Metastable equilibrium
Etiquetas: life, metaphysics, physics
Este Blog pretende discutir contradições científicas, sociais e políticas, não pretendendo ser de modo algum, um Blog de possíveis teorias da conspiração.
Comunidade Portuguesa de Ambientalistas Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas |
||||
Etiquetas: life, metaphysics, physics
Nicolas Sarkozy na Cimeira de Lisboa, depois de ter anunciado o seu divórcio
A verticalidade de um homem,
Edifica-se na sua honra,
Como um castelo cheio de histórias,
Construído de palavras.
Vigília dos amigos do Guarda-Costas do Primeiro Ministro Libanês, Antoine Ghanen
A credibilidade de um projecto,Presidente Putin da Rússia e Mahmoud Ahmadinejad, Presidente do Irão
Félix Rodrigues
O que é para ti, a Palavra de Honra?
As palavras são de honra, quando se traduzem no cumprimento de uma promessa. Sem alguma promessa cumprida, previamente prometida, a palavra não é aceite como hipoteca do compromisso.
Na política, quando se hipotecam as palavras, só o cumprimento as sustêm. Não interessa redefinir-se o que se prometeu, porque aí a palavra é desvalorizada.
A responsabilidade de um político é maior do que a responsabilidade de um cidadão comum, porque a palavra de um país, não é o mesmo que palavra de um homem, mas de todos que aí habitam. Os mentirosos também entram na história, nem sempre é no presente, mas no futuro certamente, e arrastam consigo toda uma nação.
A terra muda de figura: já foi mais próspera, mas também mais hostil. As gentes mudam de lugar e por vezes são marginalizadas, pela cor, pelo credo, pela ideologia ou estatuto social. A palavra do rei de Esperança não é válida no reino de Agonia.
É na terra que os reinos se fazem, ela muda, mas a honra não.
Palavra de honra, que este conceito se está a perder, tanto nos compromissos tácitos estabelecidos com a terra como nos compromissos estabelecidos entre as gentes. Confundem-se conceitos: transparência com perseguição, nepotismo com democracia, cenários com promessas, pessoas com países. Palavra de honra! Pode ser expressão de desapontamento.
Etiquetas: Aquecimento global, Vindimas