Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2011-04-30

Viagem ambiental: Por entre os Metrosideros e Callistemons exóticos da ilha

Aconselha-se para este fim de semana de tempo inconstante de sol e chuva rápida e suave um olhar sobre os Metrosideros da ilha.
Os Metrosideros são um género que engloba diversas árvores oriundas das ilhas do Oceano Pacífico, com distribuição desde as Filipinas à Nova Zelândia, incluindo as ilhas da Polinésia e da Melanésia. O nome deriva do grego metra ou "madeira do cerne" e sideron ou "ferro", uma referência à dureza da sua madeira. Adaptaram-se bem aos Açores nos quais é possível observar várias espécies.


A espécie Metrosideros excelsa é popularmente designada por árvore de Natal da Nova Zelândia, aqui usada nas ruas e quintais. Atinge proporções gigantescas nos Açores.

Callistemon é um género botânico pertencente à família Myrtaceae. A maioria das espécies deste género são endémicas da Austrália; 4 espécies podem ser encontradas na Nova Caledónia. Encontram-se preferencialmente nas regiões temperadas, junto à costa. Nos Açores são encontrados com frequência nos jardins particulares e alguns espaços públicos.

3 Comments:

At 18:26, Blogger Maria Fernanda said...

São muito bonitas! Um vermelho quente que destaca os verdes.
Bom fim de semana

 
At 20:18, Anonymous M.Armanda said...

São de uma beleza,um encanto no jardim.
Eu tnha no jardim da minha casa.
Existe a branca, maravilhosa.
As folhas tem um cheirinho de eucalipto.
S.Paulo /Brasil

 
At 17:54, Anonymous www.sualista.com.br said...

www.sualista.com.br

 

Enviar um comentário

<< Home