Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2010-08-15

Ano Internacional da Biodiversidade - Numismática e Simbolismo (20 cents de Singapura)

As moedas de 20 centimos de Singapura, têm cunhada a espécie Calliandra surinamensis.
Calliandra é um género botânico que compreende aproximadamente 200 espécies de plantas com flores que pertence à família Fabaceae, subfamília Mimosoideae. Essas espécies estão presentes na Ásia, África, América do Norte, América Central, América do Sul e Austrália. Podem ser arbustos ou pequenas árvores de folhas bipinadas. As suas flores tem um formato globoso e são formadas por inúmeros estames longos e finos.
A Calliandra surinamensis é nativa do Suriname, crescendo a altitudes superiores a 5 m de altitude. Essa espécie, comparada com outras do mesmo género, possui crescimento raído e folhagem densa. Pode ser cultivada para fins ornamentais e inclusivamente pode ser transformada em bonsai.

1 Comments:

At 11:04, Blogger Berro d'Água said...

Eu tenho uma planta dessas, linda, com flores vermelhas, que eu trouxe da Amazônia... ´De crescimento lentíssimo, floresce no nosso inverno do hemisfério sul e não sei qual o tamanho dela quando atingir a idade adulta. Na amazônia eu vi uma muito alta, mas pelo andar da carruagem, essa minha só alcançará aquele tamanha, daqui um meio século pelo menos... Hoje ela tem cerca de um metro e meio.

Beijos e bom dia, querido amigo do coração!

Cris

 

Enviar um comentário

<< Home