Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2009-03-06

O Mar daqui

Neste mar denso de azul
Ouriçado a algodão,
Bóiam terras Servas-de-Deus,
Que nele buscam o seu pão.

Nas águas, meias luas de prata
Sob a forma de cação,
Contrastam com o arco-íris
Das rainhas de ilusão.

Se há peixes que ganham asas
E baleias que assobiam,
O que são as velhas casas,
E as gentes que lá viviam?
Fantasmas que rondam o mar?
Fantasmas que cercam atum?
Gente rude, de penar,
As penas de cada um?

Se fantasmas eles são,
Fantasma me tornarei,
Pois deixarei a minha alma
Nestas águas em que boiei.

Se o mar se ouriçar,
Num dia de furacão,
Verão o meu fantasma,
A apanhar o algodão.



Félix Rodrigues
Angra do Heroísmo, 23 de Fevereiro de 2009.

À memória do Tomaz.

Etiquetas: , , ,

13 Comments:

At 19:11, Blogger Berro d'Água said...

Quando eu morrer, quisera eu poder saber que alguém deixará minhas cinzas sob a lâmina do mar. Em qualquer mar, mas há outros mares... Outros lugares e outros azuis...

Uma ótima semana pra ti e ando com saudades de conversar contigo!!!

Beijos!!!

Cris

 
At 22:09, Blogger Alexandra said...

Não consigo escolher qual o mais belo. Se as fotos, se as palavras.

Lindo post!!!

 
At 23:01, Blogger Su said...

jocas maradas do mar daqui

 
At 11:52, Blogger O Profeta said...

Este mar que beija a ilha, trás de longe tanta dor, deixa um diadema de espuma, deixa tatuado no basalto o desamor...


Abraço amigo

 
At 14:19, Blogger São said...

Muito bem conseguido o post...e comovente!
Boa semana.

 
At 08:57, Blogger Isabel José António said...

Querido Amigo Félix,

Fantasma eu me tornaria
Para mergulhar nesse mar
Onde a beleza e a magia
Nos Açores fizeram lar

E a pena que assim escreve
Não é, pois, uma qualquer
É de um poeta que não deve
À força de alguém que quer

Esse paraíso encantado
Tem um ponto principal
A observação em puro estado
Da beleza que é essencial

Muitos parabéns. Deixas-me sem palavras ante prodígios de beleza.

Um grande abraço

José António.

PS.:

Se quiseres e tiveres tempo, convido-te a visitar o blogue duma jovem de 86 anos, que faz o favor de ser minha sogra e mãe da Isabel, que que está nos seguidores do nosso blogue "O Caminho do Coração" - como o Voo Longo.

 
At 11:28, Blogger Fiat Lux said...

Proposta à Blogosfera:
Dia "F" para o crime ambiental da Fajã do Calhau

http://fiatluxcarpediem.blogspot.com/2009/03/proposta-blogosfera-dia-f-para-o-crime.html

 
At 17:59, Anonymous Anónimo said...

Lindo.

Joe

 
At 18:06, Blogger Berro d'Água said...

Meu queridíssimo amigo do coração!!! Tu me escreveu o que segue;

"Únicos e desconcertantes. Vês beleza em tudo"...

E eu te digo que eu busco ver em tudo, algo além do que me é mostrado. Na maioria das vezes e por não me conformar com o "feio", busco beleza onde na maioria das vezes e a grosso modo, não se pode ver ou nem parece existir. Afinal trata-se somente de um pequeno esforço para a reeducação no olhar e com isso o cenário sempre "poderá ser visto com outros olhos"...

Espero que tudo se acomode rapidamente e que estejas bem.

Beijinhos a ti e a todos os teus!!!

Cris

 
At 15:14, Anonymous Anónimo said...

Olá.

Extra - ordinárias, fotos e palavras.

Obrigado pela visita.
Bom fim de semana e um abraço

 
At 16:42, Blogger escarlate.due said...

é dificil comentar isto...
adoro o mar, não sei viver sem ele...
admiro a coragem daqueles que trabalham nele...
gostei da homenagem!

 
At 20:50, Blogger Desambientado said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 18:22, Anonymous Anónimo said...

Hey there excellent blog! Does running a blog similar to this require a
great deal of work? I've virtually no expertise in programming but I was hoping to start my own blog in the near future.
Anyways, should you have any recommendations or techniques for new blog owners please share.
I know this is off subject however I just wanted to ask.
Cheers!

Have a look at my web site: Abbottmfks.centerblog.Net

 

Enviar um comentário

<< Home