Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2009-02-12

Pela Lua se tiram as marés

Investigava a Lua,
Numa noite gasta da história,
Quando a maré se levantou e disse:
-Estou cansada de marear,
Com uma nesga de luar.
Por causa dessa revolta,
Em cada reviravolta,
Seja Nova ou Lua Cheia,
Preia-mar às duas e meia.
Via o mar entorpecido,
Num dia extinto da memória,
Quando a Lua parou e disse:
-Estou cansada de ver-o-mar,
Como se estivesse a marinar.
Por vezes fico pensando,
Se é por causa desse desmando,
Que Lua fora, Lua posta
É um quarto de maré na costa!?

Félix Rodrigues

Angra do Heroísmo, 6 de Fevereiro de 2009.

Etiquetas: , , ,

16 Comments:

At 23:52, Anonymous Anónimo said...

Ou, por outras palavras, "pela aragem se vê que vai na carruagem"...

Que vontade de ver o mar!

Bom fim-de-semana. :)

 
At 18:07, Blogger São said...

Gostei imenso e fiquei fascinada, principalmente, pela terceira foto!
Bom fim de semana.

 
At 18:44, Blogger Su said...

gostei de gostar

como é habitual


jocas mar.adas de mar

 
At 18:45, Blogger Berro d'Água said...

"Investigava a Lua,
Numa noite gasta da história",

Muito lindo!!!

Sei que estás bem e espero que estejas tendo tempo suficiente para todas as coisas que gostas de fazer. Tenho trabalhado muito também, mas amanhã seguirei teu conselho...

Desejo um ótimo final de semana com tudo de bom pra ti epara os teus!!!

Beijos,
Cris

 
At 22:51, Blogger susana said...

e como está ela hoje, já viste?
Linda!
Gostava de saber fazer isso, tens que nos dar umas dicas!
Su

 
At 22:51, Blogger susana said...

e Lua... tudo o que tenha Lua para mim enche-me a vista... obrigada.

 
At 12:08, Anonymous Anónimo said...

Lindo....

Joe

 
At 14:18, Blogger a d´almeida nunes said...

Acabámos, eu e a Zaida, de jardinar...são 3 da tarde. É certo qye tomámos o pequeno almoço tarde, mas...vamos lá aalmoçar que são horas.
Fotografei o rosmaninho ( a pensar em Miguel Torga) e vários tipos de camélias. Muito bonitas com os pingos da chuva miudinha que tem caído incessantemente.
Antes de 13 deste mês, voltarei à Terceira, por vários motivos...
Bonitas fotos e belos poemas...
STOP por ora.
Um abraço
António

 
At 19:16, Blogger Su said...

aqui.........nova.mente

a ultima foto ... imensa...intensa.....está a olhar para mim faz tempooooooooooo.ral


jocas maradas

 
At 20:39, Blogger maria inês said...

Excelente fotos! Muito obrigada pela visita e tão simpático comentário! Volta sempre

 
At 15:15, Blogger Tat Wam Asi said...

Foto fantástica a 3ª!

 
At 10:41, Blogger escarlate.due said...

adoro o mar e em noites de lua ainda mais
deve ser consequência de ter passado tantos anos numa dessas ilhas. não sei viver sem mar

belas palavras, belas imagens, nada de extraordinário que não estejamos habituados nesta casinha :)
bjs

 
At 12:56, Blogger A ilha dentro de mim said...

Escutar a Lua é sabedoria antiga, interpretá-la é ciência moderna, compreendê-la é talento puro. Quando os três convergem, consegue-se uma trilogia perfeita como esta. Adorei!

 
At 21:28, Anonymous Anónimo said...

Gostei.

 
At 16:20, Blogger Nilson Barcelli said...

As fotos são magníficas.
Tal como as tuas palavras.
Mas eu, ao contrário da lua... nunca me canso de olhar o mar...
Abraço.

 
At 21:34, Anonymous Anónimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 

Enviar um comentário

<< Home