Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2009-02-19

Arabescos

Sou almocreve da saudade,
Mercador de arabescos,
Trovador dos sete céus,
Astrolábio de protestos.
De cima de um alazão,
Vejo o Sol no azimute.
Vou na boa direcção,
Tenho um bom salvo-conduto.

Trago no bolso um elixir,
Oxalá me sirva p’ra muito,
Que faça do céu um nadir,
Da estrada, um caminho fortuito.

Que a safra da minha vida,
Não seja um xeque-mate,
Que haja sempre volta da ida,
E que a ida me acicate.

Félix Rodrigues
Angra do Heroísmo, 13 de Fevereiro de 2009.

Etiquetas: , ,

15 Comments:

At 19:15, Blogger Su said...

gostei deste almocreve da saudade


belas fotos

amei a da ida e volta---------



jocas maradas

 
At 17:15, Blogger São said...

Muito lindo, Almocreve...
Que a semana seja feliz.

 
At 20:05, Blogger O Profeta said...

Almocreve ou um descendente de Atlantes com uma prodigiosa inteligência...


Abraço amigo

 
At 23:44, Blogger susana said...

:)gostei mesmo!
as imagens... perfeitas.
su

 
At 23:46, Blogger susana said...

queria contactar-te por email mas como não dá vai mesmo por aqui:

acho que te gostarias de inscrever aqui:
http://permaculturaportugal.ning.com

e aqui:
http://ecosolportugal.ning.com/

são apenas umas dicas:)
um abraço
su

 
At 01:08, Blogger Berro d'Água said...

De todos esses arabescos - que são lindos - fico com o da estradinha e do alazão magenta...

Eu mesmo que eu saiba que tens todo o teu tempo corrido, preenchido e acelerado, tanto quanto sei que dificilmente esse quadro vá mudar, também eu não sou muito diferente disso. A única coisa que é bem diferente é que para mim o tempo corre numa outra leitura... Meu tempo não tem dias, nem horas, nem semnas... Tem atividades, compromissos e responsabilidades. No fundo, corro tanto quanto tu, mas tenho sempre a impressão de que sempre me sobra muito tempo, embora eu sinta falta de mais... Não sei explicar bem claramente, mas parece que meu relógio correr de um outro modo. Acho que os teus ponteiros também são um pouco assim, não???

Beijo, querido amigo!!!
Tudo de bom nessa tua nova semana!!!

Cris

 
At 13:48, Anonymous Anónimo said...

Lindo...

 
At 15:10, Blogger Isabel José António said...

Querido Amigo Félix,

Poema e fotos extraordinários. Fico sem palavras, porque as palavras já não conseguem exprimir aquilo que sinto ao ver tanta beleza.

Parabéns! Parabéns! Parabéns!

Tens da vida tanta sabedoria
Das galáxias, das estrelas o pó
Tuas imagens são a pura alegria
Ao vê-las ninguém se sente só

Demonstras a UNIDADE DA VIDA
Magia das imagens deslumbrantes
Tua poesia é a pureza querida
De laivos de céu transbordantes

Um grande abraço para ti

José António

 
At 15:40, Blogger Fernando Martins said...

Caro Doutor Felix:

Bonito poema e escolha feliz das belíssimas imagens!

Mandei-lhe um e-mail com umas questõeszinhas... - recebeu-o?

 
At 01:26, Blogger **Viver a Alma** said...

Salvé Féliz!
Não! Não desisti de vir aqui...
que belo post! eu é que só na ante-véspera do dia de S. Valentim é que esta coisa começou de movo a funcionar a 100%

Entretanto como sou uma nabiça nestas coisas, perdi 2 noites a elaborar o post, buscar imagens, e mudar o visual ao blog! Uma trabalheira. Depois também arranjei outro dos "Óscares" para aliviar o oficial...agora já rola melhor. Ainda não percebi o que é que lhe deu durante mais de 15 dias!
Gostei demais destas suas imagens.
E do texto idem! gosto dessa sensibilidade...é um pouco raro num homem. Continue a dar-se bem com essa parte,porque a nova Era é virada á intuição, artes, sensibilidade, etc....por aí!
Quando acabar de arrumar a casa dos òscares, venho aqui chamá-lo, poque me parece que está lá um convite a dizer: "and the winner is..."
Agora vou fazer óó, são quase 2 e 30m da manhã.
Fique bem
Abraço
Sempre...
Mariz

 
At 11:58, Anonymous Anónimo said...

Mas que belo trovador,
Mercador de imagens belas,
Que além de ser sonhador,
Partilha connosco as telas.

Um abraço

 
At 21:30, Blogger Nilson Barcelli said...

Belas fotos com belas palavras.
Gostei do conjunto.
Abraço.

 
At 23:27, Anonymous Anónimo said...

bom gosto.

 
At 21:26, Blogger escarlate.due said...

que a safra da tua vida não seja um xeque mate!!!!

beijooooo

 
At 21:42, Blogger Berro d'Água said...

Lendo "Chuva de metano na superfície de Titã", lembrei que eu sempre desejei que em nosso céu houvesse muitas luas...

Aqui em terras tupiniquins, os tambores já estão sendo afinados para entrarem na avenida. Nunca gostei de carnaval, mas adoro a sincronia e a batida maravilhosamente pulsantes das baterias das escolas de samba. Para mim carnaval poderia ser apenas o rufar dos tamboris, os sons dos repiniques, agogos, cuicas e por aí vai...

Então já estamos noutro carnaval...

Um ótimo final de semana, com muitas coisas boas para ti e os teus!!!

Beijos,
Cris

 

Enviar um comentário

<< Home