Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2009-01-21

Melro-Preto

Turdus merula azorensis Hartert, 1905 Melro-Preto não quis ser verde,
P’ra no verde restolhar,
Vestido de preto se perde,
Nas lavas do meu lugar.
Assenta-te como uma luva,
O negro da tua plumagem,
Debruada de coragem,
Quando na apanha da uva,
Te pões a saltitar,
E também, a vindimar.

Melro-Preto de bico amarelo,
Melro-Preto dos ovos azuis,
Ao Sol ficas mais belo,
Ao vento, parece que fluis.
Félix Rodrigues
Angra do Heroísmo, 16 de Janeiro de 2009.

Etiquetas:

20 Comments:

At 23:53, Blogger Su said...

incrivel

gostei das fotos
gostei das palavras

imagina, eu que nem gosto de melros pretos




jocas maradas de marar



psttt tenho paletes de manias...

 
At 23:57, Blogger Su said...

voltei..ops na verdade nem saí....mas......e voltei
para dizer q este ano vou gostar mais deste blog--------
jocas maradas de marte:)

 
At 10:57, Blogger escarlate.due said...

essas aves são lindissimas!!
não fosse a minha alergia a penas... que às vezes até dá raiva
e estas fotos estão mesmo boas :)

 
At 14:41, Blogger Micas said...

Fotografias excelentes como sempre. Aqui tb há imensos melros, e adoro ouvi-los cantar ao nascer e ao por do sol.
Beijinho e um 2009 fabuloso são os votos que deixo ficar.

 
At 18:54, Anonymous Anónimo said...

Ah! Viva!
Vim ver de quem se tratava e o meu coração sorri!Venho presenciando com grande alegria que os avatares vão caindo...e a luz do olhar ressurgindo!
Grata pela adesão, em nome do mundo e em especial daqules dois povos!
Acho que a "ideia" que não partiu de mim como pessoa, como é óbvio, mas sim de Algo mais Alto que intuí, já fez com que houvessem 2 adesões. Pelo menos não foi em vão...
Sorrisos
Sempre e para sempre que somos tods...
Mariz

 
At 18:56, Anonymous Anónimo said...

E....amei o post - com a euforiaaté me esqueci...
Abraço
MAriz

 
At 21:26, Blogger **Viver a Alma** said...

Vou tentar mandar o URL.
OU então copie a imagem para os seus documentos e faça como eu sempre faço...não descobri outra maneira mais simples:
Como se fosse colocar um novo post, onde refere: "colocar imagem" cliko aí e o url da imagem dos awards que me dão retiro aquela massa de hieroglifos cliko em seleccionar tudo depois em copiar e por fim em colar onde pretendo na faixa da direita.
Como não entendo de informática é por tentativas até me esgotar e deitar fumo pela cabeça...achei este "modelo" mais fiel...
Esperimente e depois diga-me algo.
Abraço
Mariz

 
At 21:29, Blogger **Viver a Alma** said...

Ah! Afinal enganei-me quanto ao avatar...é que me apareceu um outro blog e julguei ser o seu...afinal ainda não o vemos....está á espera de quê? O tempo é para vir á LUZ o que se encontra inda "encoberto"...
Retire os "medos"....o tempo é de segurança em SI! de equilíbrio e de nos gostarmos acima de tudo...portanto não há que ter vergonhas ou receios!

Abraço de sempre
MAriz

 
At 21:32, Blogger **Viver a Alma** said...

Afinal o award está já consigo...vi-o agorinha mesmo. Grata por isso. Pensei que o pusesse ao lado...

Abraço
MAriz

 
At 01:30, Anonymous Anónimo said...

Gostei imenso das fotografias e também do poemeto(ou é excerto?).Está publicado em livro? Quem éo autor?
Autorizam a reprodução ads fotografias e texto no blog: o-melro.blogspot.com ?

 
At 17:30, Blogger Isabel José António said...

Queridos Amigos,

Partilhando um pedaço do nosso Domingo convosco, actualizámos os nossos Blogues principais.
Com o Caminho do Coração http://reflexoessentidas.blogspot.com/ reflectimos, com a ajuda de Fernando Pessoa, sobre a CONSCIÊNCIA.
No Observatório http://diarioestetico.blogspot.com/ vimos como um aparentemente “vulgar” nevoeiro pode dar origem a um OLHAR renovado…
No POESIA VIVA http://flordojacaranda.blogspot.com/ oramos pelo Planeta e finalmente, no nosso blogue em Inglês http://newsletterfromlisbon.blogspot.com/ admiramos Lisboa, essa “Musa” que nunca deixa de nos inspirar…

Um abraço nosso e desejos de uma BOA SEMANA!

Isabel e José António

Lisboa 18 Janeiro 2009

 
At 17:32, Blogger Isabel José António said...

Querido Desambientado! Nunca nos desilude nos seus belos e informativos posts, com fotos artísticas, informação científica e humanidade patente!!!

Um abraço,

Isabel

 
At 18:23, Blogger susana said...

a minha mãe adora melros pretos... no quintal às vezes temos um visitante desses abicar a relva verde. são animais muito bonitos.
gostei das fotos!
su

 
At 22:58, Anonymous Anónimo said...

Muio giro, como sempre.

Joe

 
At 23:20, Blogger Carlos Faria said...

Já nem me lembro da cor dos ovos do melro preto... estou mesmo a ficar velho.
O poema a cheirar a poesia popular mas muito bonito.
Tenho acompanhado os post sobre o Ano Internacional da Astronomia, embora silenciosamente...

 
At 17:00, Blogger São said...

Gostei .
Comento aqui o mais recente, pois não entrei.
Achei bem curioso o facto de haver falhas neste planeta.
Haverá vida?
Boa semana.

 
At 16:23, Blogger O Profeta said...

CONVITE

Porque as palavras são tantas, imensas, são ternura o afago, cruéis ou vil loucura. Quando ditas não voltam à boca.

Convido-te a partilhar “ALQUIMIA DAS PALAVRAS” no lançamento do livro com o mesmo nome da autoria de Armando Moreira, que terá lugar no dia 24 de Janeiro de 2009 pelas 21 horas e 30 minutos no Coliseu Micaelense.

O livro será aberto e do seu interior irão brotar canções, histórias e teatrices numa noite em que o feitiço estará presente e será servido por actores, cantores e poetas com a magia da Palavra…


Abraço amigo

 
At 16:38, Blogger Nilson Barcelli said...

A conjugação perfeita de palavras e fotos.
Gosto dos melros e quando era pequeno gostava de observar os ninhos, os ovos, os filhotes, enfim, seguia a par e passo a evolução o mais discretamente possível para eles não "escaramentarem"...
Este ano parece que há mais melros na minha zona. Vou tentar ver se alguns fazem ninho nas minhas laranjeiras...

PS: Estou a ficar desolado... O meu último poema está relacionado com o ambiente e com a expectativa de vida na Terra, cada vez previsivelmente mais curta. Imagina que já tenho mais de 30 comentários (que ainda não publiquei) e acho que ninguém o percebeu. Acham que o poema é sobre o tempo, embora fale dele... Por favor, vai lá e lê, e diz-me se eu estou maluco...

Abraço

 
At 23:31, Blogger Felisberto Matos said...

Félix
Diga-me se faz o favor se recebeu meu mail assunto :granito nodular.
Um abraço

 
At 23:31, Blogger Felisberto Matos said...

Félix
Diga-me se faz o favor se recebeu meu mail assunto :granito nodular.
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home