Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2008-11-15

A crise


Quando os hábitos nos agarram
E nos tolhem os movimentos,
Até os pensamentos,
Se adaptam a rotinas.
São frases soltas que jorram:
Feitas, usadas, cretinas,
Que nem as células cinzentas dominam,
Quanto mais acções hipócritas.

Chega a crise de mansinho,
Em busca de alternância,
A um corpo habituado,
A não ceder à mudança,
Quanto mais a abrir caminho,
A uma evolução benéfica,
Se na origem, a crise é maléfica,
Quando está em murmurinho.

A crise de economia
Assola-nos no dia a dia.
A crise de identidade,
Nega a personalidade.
E a crise do ambiente?
O que não fará à gente?


Félix Rodrigues
Ponta Delgada, 15 de Novembro de 2008.

6 Comments:

At 23:54, Blogger João Soares said...

Olá Félix
Ainda vivemos os efeitos dos milenarismos e a era do vazio, bem explicada por Lipovetsky que nada ajudam a congregar a sociedade numa "revolução" que é urgente, que designaríamos revolução pela sustentabilidade. Principalmente condenável a existência dos paraísos fiscais, onde todo o dinheiro do crime, do tráfico de crianças, mulheres e trabalho escravo e todo o sangue e seiva derramados de gigantes ecocídios, para produção de monoculturas de OGM...mas todos os ganhos contam! Não desistir.
Um abraço

 
At 00:19, Blogger Su said...

como sempre gostei


deixo.t jocas maradas.sempre

 
At 08:20, Blogger Haddammann Verão said...

Criacionismo como distração massiva depredando mais ainda a Educação; Fantoches de outdoor fazendo pulhítica; Desmantelamento social por apavoramento com apologia ao terrorismo; Assassinatos constantes de moços e moças para aniquilar emocionalmente as famílias; Fraudes em documentos médicos para forjar milagres; E sanção contra Físicos no ingresso à Petrobrás,etc, etc.
Vítimas de pastor denunciaram que foram usados óleo para indução letárgica e hipnotismo para cometerem crimes de máxima repugnância. Criminosos de hedionda índole estão subjugando famílias, escolas, empresas, etc. Esses canalhas estão infiltrando lacaios em tudo que é canto. As igrejas são as fabricantes desses criminosos; os mentores das falácias religiosas tentam a qualquer custo impor na Sociedade suas inescrupulosas mentiras; estão dispostos a tudo para subverter e degenerar a mentalidade humana afim de continuarem e expandirem seus inúteis domínios de nababos.
Sendo assim, a paciência está esgotada:

O texto a seguir é um caso sério, mas em certa altura pessoas quase mijam de rir. Talvez seja porque alguns de nós riem para suplantar um problema num difícil momento de sobrevivência.

O Criacionismo na Fidelidade Rigorosa da Bíblia.

O que é intrigante é a posição da Terra em relação ao céu. Parece que o Muito Grande e poderoso sentado no Trono, quando dá uma descarga vem tudo direto pra cabeça de suas igrejas. E quando isso chega, a Terra fica com cheiro não muito bom. Talvez isso explique porque nos sentimos mal quando seus escolhidos superiores passam um mau-hálito quando falam tanto e tão perto de nossos ouvidos.
Parece que somos como que uma espécie de pano-de-chão lá de cima.
Rigorosamente pela escrita nosso pai, na melhor das hipóteses, é um assassino; o outro rapaz era bom; o poderoso não achou bom revivê-lo, e deixou o assassino se dar bem com as cabras. Daí que, uns de nós cismam, com certa razão, que são ovelhas; e os homens já têm assim coceira de chifres desde novos. Nosso avô é um mentiroso; nossa avó andava dando idéia às escondidas pra uma cobra. Como ela já gostava de cobra mentiu também pra ver se conseguia segurar no cipó do nosso avô.
É uma HESTÓRIA linda; e muito criativa; e explica pra nós direitinho nossa condição nesse reino. Pra azar de nosso avõ ele ainda teve também dois filhos, igualzinho ao poderoso Manda-Chuva. Nesse reino existe uma certa aversão por mulheres. E parece que pra piorar os dois playboys sem muito o que fazer em suas vidas eternas, vidraram o olho logo aqui pra esse planeta, com tantos por aí. Talvez seja porque é o único que fica embaixo deles; pois no Universo a idéia de em cima e embaixo é de mero contexto proximal e precisa, no mínimo, de referencial. Mas isso não é pra aqui. Isso é coisa de somenos. Como diria o do curso de mau-hálito.
O problema é que esses dois príncipes encantados parece que são muito espertos, apesar de ter um pai preguiçoso, que depende da gente pra fazer tudo, e só vive sentado e dando descarga, e cisma que temos que ficar gritando e batendo palmas pra ele, pra disfarçar o barulho que faz debaixo do trono; assim ele fica bem na fita. Ele é muito capacitado, por isso manda a gente fazer assim. E nos dá velas e cruzes e uma cartilha grossa que devemos ler todo dia de trás pra frente e de frente pra trás, pra decorarmos a estória desse reino maravilhoso, forte, e conselheiro.
Os príncipes encantados, por serem crias de uma obra perfeita, vivem brigando. Parece que um continua chegado nas cabritas daqui, e o outro se amarrou na idéia de ser suspendido no tronco.
A coisa desandou quando o outro, de sacanagem, chegou pro Tremendo e disse que o principezinho andava se amarrando em preferir só os jumentos; e tava com a idéia fixa de mandar todo mundo se entregar e entrar na onda dele. O negócio ficou feio lá por cima; e o monte de trovão e raio veio bater tudo em cima de quem? Dos filhos das cabras.
Aí é que fica o problema. Porque parece que nenhum dos dois gosta de estudar; mas o pai deles ao invés de resolver a picuinha deles (nessa eternidade), pra nossa sorte manda os dois virem cobrar de nós a leitura da malfadada cartilha.
É uma sina nossa, um karma; que será eterno enquanto dure.
Fim do final.

 
At 23:32, Anonymous Anónimo said...

É verdade.
Joe

 
At 11:28, Blogger A ilha dentro de mim said...

Quando os pensamentos
já não têm movimentos
e a crise de identidade
nega a personalidade,
temo que nem a gente
consiga salvar o ambiente!

 
At 22:59, Blogger Berro d'Água said...

Olá Félix...

Fiquei aqui te lendo e pensando de onde tiras todas as tuas rimas...
Gosto muito de ti, sabias??? És um amigo muito querido e tenho saudades!!!

Mas passei aqui para te desejar um lindo final de semana e para te dizer que já estamos com a nossa lista de filmes, completa e fechada, para essa que será a 1ª Mostra e que portanto, terá um tempo de duração de 04 dias. Nessa senama enviaremnos a listagem completa para o Ministério da Culrura em Brasilía e como não poderia deixar de ser, os Açores, através da RTP, apresentará 3 documentários. Estou trabalhando muito, mas sei que tudo dará muito certo.

Espero que estejas bem e que não estejas encarnando o seu coelho, feito um desesperado.

Beijinhos para ti e para os teus e me d~e notícias quando puderes!!!

Até mais!!!
Cris

 

Enviar um comentário

<< Home