Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2008-09-20

Regulação

Se regulássemos a Natureza,
Proibia-se:
Em juízo e fora dele,
Inundações nas cidades
E secas nos verdes campos.

Essa legislação,
Antropocêntrica, por que não!?
Não se justapõe,
Aquela que a Terra impõe.

Como regular, sendo regulado?
Como controlar, sendo controlado?

A minha natureza,
Mesmo sendo inteligente,
Rege-se pela esperteza
Presente no ambiente.

De nada vale a ambição,
Sem uma permissão.

Há leis que eu não sei,
Costumes que não tenho.
A Terra escreve a lei
E espera o meu empenho.



Félix Rodrigues

Angra do Heroísmo, 20 de Setembro de 2008.

8 Comments:

At 22:29, Blogger Grifo said...

Olá!

Gosto do teu poema. Realmente a coisas que não podemos nem devemos controlar.

Um abraço

 
At 10:41, Anonymous Anónimo said...

Fantástico.

Joe

 
At 18:52, Blogger Berro d'Água said...

E se os moragos fossem azuis???
E se o céu fosse laranja???

Gostei do texto, que nos leva a meditar sobre o contexto...

Te enviei mensagem e se puderes, diga-me alguma coisa, tá???

Beijos pra ti e que tenhas umalinda semana!!!

Cris

 
At 18:54, Blogger Berro d'Água said...

Outra coisa... Por vezes paro a pensar como consegues fotografias que se adaptam tão precisamente aos teus escritos e elas são sempre muito fortes e belas... Estarão elas onde, a tua espera???

Beijos!!!

 
At 19:50, Anonymous Anónimo said...

Olá!

Ao ouvir o Ben Harper, encontrei uma música - que conheces decerto - e lembrei-me que combinava bem com a tua "casa". Deixo o link

http://www.youtube.com/watch?v=8dNbymstZjs

Bom resto de semana! :)

 
At 20:06, Anonymous Anónimo said...

Deixo o "caminho" para outra música

http://www.youtube.com/watch?v=FrkfTT2YSac&feature=related

Mil desculpas pela intromissão!

:)

 
At 19:54, Blogger Grifo said...

Olá

Eu queria dar-lhe (te?) o meu prémio de as mais belas palavras

http://img81.imageshack.us/img81/1061/digitalizar0001qq2bt8.jpg

é esta a imagem do prémio, que recebas muitos mais.

abraços

Grifo

 
At 23:58, Blogger Ana Loura said...

Gostei de te conhecer pessoalmente, estou a alinhavar um post. Xalá o vídeo entre.

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home