Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2008-08-16

Teleológica

Sim. Porque sim.
Não. Porque não.
Eu cá p’ra mim,
Estou cheio de razão.

Salvar o planeta!?
Sim. Porque sim.
Não sou cegueta,
P’ra querer o seu fim.

Desflorestação!?
Não. Porque não.
Jogo pelo seguro,
Aspiro ao futuro.

A minha lógica,
Sendo teleológica,
Tem sentimentos,
Sem pensamentos.

Sim. Porque sim.
Pois sou assim.
Não. Porque não,
Não me faz confusão.

Digo aos meus filhos,
Não. Porque não,
Sem trocadilhos,
Mas com convicção.
Eles que procurem,
A razão do não,
E assim percebem,
A sua função.

Não acreditam
Que eu sendo assim,
Diga sim, porque sim,
Para ganhar alento!?
Sou daqueles que apostam,
Que para entrar em acção,
Ou evitar um evento,
Basta um não. Porque não?,
No exacto momento.
Félix Rodrigues

Angra do Heroísmo, 16 de Agosto de 2008

6 Comments:

At 15:29, Anonymous Anónimo said...

Lindo..., como sempre

Joe

 
At 21:59, Anonymous Anónimo said...

Lindo mesmo!

E muito obrigada pelo prémio que me ofereceu.

Abraço

 
At 10:23, Blogger deep said...

Além da falta que a natureza nos faz, há lugares tão belos que é lamentável que se percam por incúria e ambição humanas.

Parabéns pelo prémio. :)

Boa semana.

 
At 16:56, Anonymous Anónimo said...

interessante

 
At 19:47, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa pela indelicadeza mas…

“Assim, o mb|Weblog renasceu após uma semana de inactividade na sua mais pura forma. E renasceu remodelado!
Esta, minhas amigas e meus amigos, é a nova versão deste blog. Este é o mb|Weblog v.2! Pff… grande coisa.”

http://mbweblogv2.wordpress.com/

 
At 11:23, Anonymous Anónimo said...

Gostei.

 

Enviar um comentário

<< Home