Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2008-05-23

Obesidade - Risco real

Não tenho a certeza
Se a natureza,
É obesa!

Polimorfismos,
Metabolismos,
Hipotiroidismos,
E outros sigilismos,
Como carnivorismos,
Deixam os organismos,
Com traumatismos.

Certos ambientes:
Educativos, diferentes,
Culturais, divergentes,
Económicos, vigentes,
Dão à obesidade,
Visibilidade.

Essa doença,
Abdominal,
Ou visceral,
Não tem parecença
Com outra qualquer,
Que possa ocorrer.

A vida sedentária,
É a causa primária,
Da descriminação,
Laboral e Social.
Mas o coração,
Também descrimina,
Provoca angina,
Por vezes fatal.

Não se coma mal,
Seja-se natural.
Pois não há a certeza
Que a natureza,
Queira ser obesa.


Félix Rodrigues

13 Comments:

At 21:00, Blogger Su said...

ui destesto..ismos..............

mas com certeza não é obesa a natureza.........:)))


mas os obesos não são os culpados pelo estado da nação.....bem pelo contrário

jocas maradas......sempre

opss acho que vou ripar daqui qq coisinha........mas..gentilmente:)

 
At 21:02, Blogger Su said...

ops não consigo ver o video...não sei se sou só eu....tento mais tarde....+ jocas

 
At 12:22, Anonymous Anónimo said...

É preocupante, principalmente no ocidente.

Joe

 
At 16:36, Blogger LeniB said...

a obesidade assusta-me...mas não discrimino quem sofre deste mal.
bj

 
At 16:50, Blogger Desambientado said...

Eu também não, pelo contrário, acho que deve haver um programa educativo específico, por ser um problema crescente na sociedade ocidental.

 
At 21:18, Anonymous Anónimo said...

Até para falar de obesidades, você é fantástico!
Ainda bem que sou magrinha, sem ismos quaisquer.

beijos, saudades
P.S. perdoe-me a ausência. Estou atualmente em dois empregos e isso não me deixa tempo para quase nada. Mas estou voltando, aos poucos.

 
At 14:35, Blogger Heduardo Kiesse said...

:-) um ABRAÇAO GRAUDO obesamente amigavel :-)

 
At 19:06, Blogger Chellot said...

As imagens estão ótimas, principalmente a primeira. Que árvore gorda gente!

Acabo de ler uma reportagem sobre a contabilidade da gordura onde relata que as células de gordura de nosso corpo não diminuem após os 20 anos de idade, mesmo que se faça redução de estômago ou dietas. Enfim, se não controlar a alimentação desde novo, depois fica impraticável.

Beijos peregrinos.

 
At 20:24, Anonymous Anónimo said...

Caro amigo Felix



não lhe telefono , porque um acidente com o telemovel, fez-me perder o seu número. Para além disso o endereço de mail que possuo parece que não está correcto, pois estão todos a ser devolvidos.

Este comentário tem a ver com a nossa conversa recente,para relembra-lo, sobre a usa vinda, como orador, ao Porto Judeu por altura do aniversário da Casa do Povo, que se realizará a 14 de Junho pelas 20.30 minutos.

agradecia a sua confirmação, pode ser para o meu mail.

abraços

 
At 20:24, Anonymous Anónimo said...

Caro amigo Felix



não lhe telefono , porque um acidente com o telemovel, fez-me perder o seu número. Para além disso o endereço de mail que possuo parece que não está correcto, pois estão todos a ser devolvidos.

Este comentário tem a ver com a nossa conversa recente,para relembra-lo, sobre a usa vinda, como orador, ao Porto Judeu por altura do aniversário da Casa do Povo, que se realizará a 14 de Junho pelas 20.30 minutos.

agradecia a sua confirmação, pode ser para o meu mail.

abraços

 
At 12:35, Blogger deep said...

Infelizmente, a obesidade é um problema que não é de fácil resolução. Resolvê-lo passa não só por reeducar os hábitos alimentares, mas, muitas vezes, por resolver "distúrbios" ao nível emocional, mas como tratamentos de foro psíquico são ainda um luxo neste país... nada a fazer!
Só mais uma coisa: a obesidade é, sem dúvida, alvo de muita descriminação. Os conceitos actuais de beleza e a moda ditam as regras...

Bom fim-de-semana. :)

 
At 12:35, Blogger deep said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 14:19, Anonymous Márcia Estética said...

Bom dia!!!!!!!!!!É verdade hoje tem muita gente que sofre com a obesidade. E muitas pessoa só procura um médico ou profissional da area de estética, pq a sua saude esta em risco. Abraços...

 

Enviar um comentário

<< Home