Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2007-05-26

Terra, mãe espirituosa

Oh, Terra-Mãe espirituosa,
Quem te terá dado a ideia,
De esculpir uma baleia,
Na pequena Graciosa,
Com a lava de um vulcão?
Foi o coração? Ou não?
.
.
Quando dispunhas de barro,
Um material mais suave,
Porque não fizeste um cagarro,
Cujo grito embala a terra,
Que no seu íntimo encerra,
A graça de ter esta ave?
.
.
Oh, Mãe espirituosa,
Tal como na Graciosa,
Usa a criatividade,
E esculpe-me a liberdade.


Félix Rodrigues
.
Este post é dedicado ao amigo Teófilo Braga.


O que gostarias de esculpir, no sítio menos esperado?

11 Comments:

At 20:15, Blogger foryou said...

Gostaria de esculpir algo assim tão belo como nessas fotos.


E hoje nem invejo as tuas ilhas que também tenho aqui montes de fotos que o filhote trouxe e dão para matar algumas saudades :)

 
At 23:44, Blogger Likas said...

Esculpiria uns braços enormes para abraçar o mundo.
E nesse abraço transmitiria muita paz, muita aconchego, muito carinho.

Nesses braços haveria um lenço branco de linho, para enxugar lágrimas e uma almofadinha para descansar cabeças desnorteadas.

Depois, em dias de necessidade, também eu lá iria...

Beijos

 
At 16:36, Blogger Tat Wam Asi said...

Magnifico. O texto e as fotos.

Esculpia apenas o meu interior e os meus sentimentos. A verdadeira mestre na arte de esculpir é mesmo a Mãe-terra.

Abraço

 
At 21:44, Blogger Saxfoon said...

Gostaria de esculpir aquilo que sinto quando estou nesses lugares maravilhosos.

 
At 13:13, Anonymous Anónimo said...

tenho um prémio para ti, passa pelo meu blogue.

 
At 15:08, Blogger Vida said...

Faço minhas as palavras da Likas, ela conseguiu expressar tão bem o que sinto que nem vale a pena tentar por outras palavras dizer o mesmo, amigo Félix, onde vais buscar tamanha inspiração, excelente o teu poste.

Bom fim de semana e beijos para todos!!

 
At 21:06, Anonymous Anónimo said...

A luz.

 
At 00:08, Blogger MiaHari said...

Se conseguisse, iria esculpir os sonhos com que sonhei, que são afinal aqueles com que todos sonhamos: A PAZ, A ALEGRIA, O AMOR!
E, ao longe, A LUZ!
Abraço.

 
At 18:35, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Eu gostaria de poder esculpir o vidro, uma vez que ele me lembra a água... Poderia esculpir o gelo, mas ele se esvai... Já fiz esculturas efêmeras e se não houver como fotografá-las, elas se vão e resta-nos a memória...

Aliás, há sempre a memória como uma ferramenta para mostrar o que gostaríamos de fazer; para o que fazemos e também para o que talvez nunca possamos vir a fazer...

Te enviei resposta para tua caixa postal!!! Se puderes, vá até lá para ler!!!

Um lindo final de semana!!! Já estava com saudades daqui!!!

Beijo,
Cris

 
At 12:22, Anonymous Anónimo said...

A baleia é muito gira.

 
At 23:38, Anonymous Anónimo said...

Eu gostava de esculpir o amor
Em sítios onde afogasse a dor
A tristeza e a melancolia
Que grassa no dia-a-dia.

Em lares desfeitos da verdade
Pela falta de maior caridade
E já não sei mais que faria
Para ver nos olhares alegria...

E gostava de pedir a Deus
Que olhasse pelos filhos seus
E em cada lar a felicidade
Tomasse conta com sinceridade.

E gritava bem alto sem medo
Que no amor não haja segredo
Na fé se abrace a maior partilha
Que Deus formou em cada ilha.

Nota: Escrevo ao sabor do momento...

 

Enviar um comentário

<< Home