Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2006-06-19

Sustentabilidade

Sustentabilidade:

Perdida?
Vendida?


Pensada?
Chorada?



Criada?

Sentida?

Sonhada?

Ofendida?

Purgada?

Cansada?

Votada?


Onde estão as pernas para te suportar?

Félix Rodrigues

Qual é a tua visão do futuro?

Nota- Este post é dedicado ao amigo Emanuel do Blog Melena.

22 Comments:

At 14:30, Blogger alice said...

caro desambientado,

estava eu a actualizar visitas a blogues que não visitava há muito tempo e demorei-me aqui no teu dada a beleza e mensagens que passas em cada post, quando me chamou a atenção o teu link para o meu blog antigo, o que muito agradeço e me enternece ;)

se preferires, apaga esse link e visita-me no novo blog, gostava muito de saber a tua opinião

espero que estejas bem e deixo-te um grande beijinho,

alice

 
At 21:57, Blogger Isabel José António said...

Querido Amigo Félix,

O futuro, se começamos a pensar nele a partir do que acontece no presente, penso que nem chegará a realizar-se completamente.

Mais tarde ou mais cedo começará a luta pela sobrevivência, dado que as alterações climáticas, produzidas pela s actividades humanas, levarão a que as condições de sustentabilidade da vida na Terra alterar-se-ão drasticamente, com tanta poluição, degradação ambiental e a ganância virá violentamente ao de cima, pelos poucos recursos que existirão.

Parece o cenário do FIM DOS TEMPOS, mas, se nada se conseguir fazer para inverter o rumo do desvario que segue alegremente adiante, será quase inevitável.

Porém a esperança mais que evidente e forte, é que cada vez mais, existem em simultâneo as duas mentalidades humanas em convívio. A que está alerta e contra este estado de coisas e a que se está "nas tintas" para este estado de coisas.

Cada vez é mais necessárioo passar a palavra, instruir, esclarecer e divulgar outra forma de estar na vida. Todos somos poucos. Mas só com a elevação do nível de consciência da humanidade se poderá inverter este estado de coisas. Quando esse nível de consciência atingir o ponto de maturação necessário algo ocorrerá que possa modificar tudo isto.

Iremos a tempo?

Um bom dia amigo e boa semana.

José António

 
At 14:57, Anonymous Anónimo said...

Gosto destas homenagens que faz... E coloca imagens lindíssimas. Já por cá tinha passado. Tentarei visitá-lo mais frequentemente.

Só uma nota final: o link para o meu blog Mulher da Ilha, não está correcto, pois tem dois endereços seguidos.

Tem que colocar apenas o meu link www.claudiafontes.com/mulherdailha.html

obrigada pela atenção

 
At 17:36, Blogger melena said...

Tenho passado por cá com frequência mas não tenho deixado comentários.
O tempo é cada vez mais cruel.

Fico honrado pela dedicatória e pela simpatia do título de amigo.

O meu futuro imediato passa por 1 viagem de 5 dias à sua Angra do Heroísmo.

Um abraço ao amigo Félix,

do amigo Emanuel

 
At 22:07, Blogger Unknown said...

A minha visão para o futuro é algo de sorridente apesar de agora ser um pouco turva acredito que alguém aplicará uma lente e tudo ficará nítido.

 
At 22:38, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Meu passado já passou e o futuro existe no presente e alcança sempre o espaço que correponde o curto prazo, por ser o agora...

Minhas pernas??? Essas andam pelos ares e funcionam melhor na cabeça... É aí que alcanço longas distâncias...

Beijinhos para tua noite!!!
Cris


Eu te escrevi mensagen... Será que dessa vez tu rescebeu???

 
At 22:43, Anonymous Anónimo said...

Penso que a sustentabilidade só será atingida quando se deixar de centrar nos euros (dollars) e se direccionar para as comunidades.

Abraço

Nelson

 
At 12:05, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Félix querido!!!

Obrigada por tua amizade, carinho, atenção e solidariedade. Se há coisas que eu sempre vou valorizar e me renderei sempre, é para pessoas de bons sentimentos e boas intenções. Sei que tens estado com pouco tempo e sem teu computador e por eu estar mais ou menos como tu, compreendo que visitar uma janela dessas que gostamos, para deixar uma palavra de carinho e atenção, dispende esforço. No entanto ainda consegues umas folgas para deixar recados estimulantes e inteligentes. O que me irrita mesmo, é ver tanta gente com tempo e disponibilidade, a gastar minutos, horas e a vida, em coisas sem propósito e de energia negativa.
Quanto ao assunto desse meu último post, subi mesmo nas paredes... Não sou de botar panos quentes e nem sou diplomata. Não tenho meias medidas e para mim tudo é muito simples e bem claro: ou serve ou não serve!!! De fácil resolução!!! E há os que claramente não me servem e deixo isso muito claro e direto. Quando estava escrevendo sobre a citação dos direitos autorais, me lembrei que justamente os blogs que eu mais gosto e que prestam serviços de informação e conhecimento, são justamente os que não seguem à risca a colocação dos devidos créditos e que para bons entendedores, isso não é por maldade e sim pelo simples fato de que o assunto principal, não é o veículo utilizado para informar e sim o cnteúdo da informação. Francamente não posso aceitar que alguém passe por um assunto sério feito aquele do post e se coloque a comentar simplesmente o que menos conta ali... Vai ser casca assim no inferno!!! E se o campeonato é de falta de educação, é justamente nessa condição que faço questão absoluta de ficar com a medalha de ouro. Não sou do tipo que faz nada para mostrar aos outros que posso ser o que não sou. Eu sou isso mesmo que todos vêem. Nem mais nem menos. E não dou a outra face. Procurosempre ser justa e invariavelmente vou pagar em dobro pelo que recebo. Sou um anjo de bondade e isso é natural em mim. Não cobro por nada que faço e nem escolho a quem devo ou não beneficiar. Procuro fazer coisas boas, por acreditar ser essa uma das minhas responsabilidades e não escolho a quem e nem busco merecimentos. Mas meu anjo é também um excelente guerreiro e se transforma rapidinho da água para o vinho, caso o cenário seja invadido por outros ventos...

Agora troando de cena:

te enviei uma cópia do projeto pronto e pelo visto tu não recebeu. Vou te enviar novamente.
Também estou pensando em postar no trilhas sobre biopirataria e pensei que tu poderás falar sobre a desertificação. Li uma reportagem terrível e assustadora, cujo título é O Apocalípse já" e é aterrorizador. Triste e cruelmente real. O que mais me espanta é que as notícias são dadas e tudo continua como está... Ninguém se emociona... Parece mesmo que a preocupação maior, gira em torno das banalidade, futilidades, ganhos ilusórios, posses, glebas e toda outras gamas de palhaçadas do tipo da citada pela tal Xannax, dos direito autoral de uma foto cujo trabalho, o autor sabiamente colocou na net, para rodar em liberdade... Eu mesma tenho textos meus copiados e já fui informada da publicação em páginas pessoais, sem os créditos que eu deveria ter por direito moral, mas queres saber??? Não fiz nada!!! Se está sendo útil, que seja adotado!!!

Deixo-te aqui o endeeço da reportagem sobre o apocalípse:

http://veja.abril.com.br/
210606/p_068.html

Vou escrever sobre a biopirataria e te avisarei.

Beijinhos e mais uma vez obrigada de coração!!! Nada como poder contar com uma pessoa querida do nosso lado, mesmo que a distância física seja grande!!!

Obrigada com meu carinho e admiração!!!

Cristina

 
At 15:30, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Já te enviei o projeto pronto, para dares uma espiada. Já deve estar em tua caixa postal e se por alguma razão não tiver chegado, por favor me avise, para que eu torne a te enviar. Não sei o que está havendo, pois tenho enviado mensagens e somente agora é que estou me dando conta que devem estar todas rolando pelo espaço...

Beijinhos senhor Coelho!!!

 
At 17:59, Blogger antonior said...

Olá, Félix

A minha vida tem sido um turbilhão e não me tem deixado fazer grandes visitas à blogosfera. Parece que a tua também não tem sido fácil, assim diminuíram os nossos contactos.

No entanto, cá estou a pôr-me em dia. E, claro, bem mereceu a pena. Tudo isto é explêndido, das imagens às palavras, e destas às ideias e aos conceitos. Gostei de tudo...

Quanto às minhas visões do futuro, devo dizer-te que, nos tempos que correm, faço um exercício de contenção na prática de visões. Uma espécie de estética de despojamento intuitivo, uma procura do Nirvana, à moda do gato que apanha sol sobre o telhado, com o olhar no horizonte que não é nada...

Um abraço

 
At 20:42, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

É linda a foto do menino na bola de concreto...

Te enviei coisinhas!!!

Beijinhos!!!
Cris

 
At 10:15, Anonymous Anónimo said...

ppppp

 
At 13:50, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Querido!!!

Já te enviei o arquivo novamente, para teu outro endereço que acabas de me fornecer. Espero que dessa vez chegue!!! Estava estranhando, pois venho de enviando uma série de coisas e sem respostas jamais. Embora eu saiba de tua falta de tempo, sei que terias me dito ao menos alguma coisa, mas o que mais lamento é que ao iniciarmos esse projeto que te enviei, te fiz uma série de colocações, mas enfim, continuas sendo parte do todo, o que muito me honra.

Depois me dê alguma notificação!!!

Beijinhos!!!
Cris

 
At 15:43, Blogger SL said...

Boa selecção de imagens, um encadeamento de ideias interessante.
Jinhos, já tinha saudades das visitas.

 
At 12:16, Blogger João Fialho said...

Olá, amigo açoreano desambientado.

Vejo que continua a manter um blogue cheio de sensibilidade e bom gosto.

Por mim, continuo com pena de ainda não conhecer a sua terra. Pode ser que um dia destes, não é?

Saudações amigas, aqui desde Vendas Novas.

 
At 13:13, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Um bom domingo!!!

Uma ótima semana!!!
Beijinhos!!!

Cris

 
At 20:16, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Olá Félix!
Tenho andado ausente dos blogues por falta de tempo, sinto falta deste "conversar"!
Pois, a questão que colocas hoje é complifada de responder em poucas palavras e tão de repente....
Huuuuuummmmmmmmmmmmm......
O que me sustenta são essecialmente duas coisas: energia a potes e amor!
A minha visão do futuro não é muito risonha, mas eu já vivi grande parte da minha vida....Como será o mundo de amanhã para os jovens e crianças de hoje?????
Bjs

 
At 22:04, Anonymous Anónimo said...

Passei para ver as novidades e desejar uma ótima semana!
Minhas visões sobre o futuro? Tenho medo até de imaginar...

Abrs.

 
At 01:42, Anonymous Anónimo said...

Doce Félix,
Hoje vim passear pela blogoesfera...
Saudades tu teu Desambientado... onde tão ambientada me sinto.
A minha visão do Futuro... Tento não pensar no Futuro... Mas é mais forte que eu... Engraçado que quando eu estou nostálgica é quando penso mais no Futuro... Talvez um paradoxo... talvez não... Nem sei... Tento viver... viver... E como qualquer comum dos mortais quero um Futuro Feliz :)
Beijinho terno para ti.

 
At 08:51, Blogger Desambientado said...

Amigos.

Pelos vistos todos nos queixamos com falta de tempo.
Alice - vou corrigir o link.
José António- Excelente comentário.
CLáudia- Faço-o sempre com muito gosto, dedico-te o próximo.
Melena- Quando cá vieres diz alguma coisa, para tomarmos um cafézinho.
Trequita- Não há nada como a boa disposição.
Lâmina D'água - Como sempre profunda.
Nelson- Um abraço. A data aproxima-se!!!

Antonior- Muito obrigado pela imensa simpatia.

Vera- Um beijinho e obrigado.

Alentejodive- Será sempre bemvindo.

Era uma vez um girassol- Não devemos perder nunca a esperança e acreditar que o futuro pode ser melhor. Um beijinho.

Amaryllis- O medo pode tolher-nos a acção. Um beijinho.

Ana Pinheiro- Também tinha saudades tuas. Beijinhos.

 
At 15:06, Blogger Paulo Ribeiro said...

O problema do desenvolvimento insustentável resume-se a duas das palavras apresentadas: pensada e votada. Isto é, a sustentabilidade não é pensada precisamente porque há necessidade de ser votada...

 
At 06:01, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

 

Enviar um comentário

<< Home