Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2006-04-26

Oh Lua, porque estás tão alta?


Não me chames de Lobisomem, por gostar de ti.
Não me chames de romântico porque te sorri.
Sei que estou no limite da razão,
Controlado por esta paixão.
.
.
Esse teu ar esbranquiçado,
Esse teu ar descorado,
Decerto fora de moda,
Deixa-me a cabeça à roda.
.
Gosto da Lua.
Não percebo porque está tão alta!


Félix Rodrigues

Qual é o feitiço da Lua?


Nota- Dedico este post à Rose .

O blog Trilhas&Terras=Homem em Movimento, foi actualizado, com um excelente "post" de Paulo Ribeiro.

96 Comments:

At 13:12, Blogger deep said...

Olá, Félix!
A lua é, de facto, algo de fascinante, talvez, precisamente, por estar tão alta. Eu adoro as noites de lua cheia, adoro vê-la, nas noites de calor, muito grande e vermelha.

 
At 13:53, Blogger Nuno Guronsan said...

Quando penso na Lua, associo imediatamente os Montes da Lua (aka Serra de Sintra), ou não morasse eu aqui pertinho deles. Muitas noites fiquei a olhar para esse local tão bonito e tão distante, a tentar contar todas as suas crateras, todos os seus montes... Acho que o feitiço é mesmo esse, a capacidade de nos pôr a sonhar com o desconhecido, aquilo que está para lá de tudo o que conhecemos.

 
At 14:00, Anonymous Anónimo said...

Tenho um grande fascínio pela Lua desde que me lembro de ser gente mas apaixonei-me verdadeiramente quando em out-2000 vi uma noite de lua cheia nos AÇORES, com a sua magnífica luz a ser refelctida num mar azeite da baía de Angra do Heroísmo. Nessa noite a lua não estava assim tão alta, parecia mesmo ali, bastava subir ao Monte Brasil e tocar-lhe....simplesmente fabulosa.

Abraço Nelson

 
At 14:18, Anonymous Anónimo said...

A lua faz mais que activar lobisomens, a lua inspira as pessoas.

Levem alguém de quem gostem a ver a lua, ou outras belezas naturais.

Abel

 
At 16:16, Blogger antonior said...

Sim, senhor, meu amigo! Este post, tocou na mouche!
Já cá ando há quase 52 anos, mas a recordação mais antiga que conservo, com toda a firmeza, remonta a 48 anos atrás e tem uma enorme Lua cheia. Se quiseres, um dia poderei relatar...:-)

Quanto ao teu comentário no post sobre o cemitério de Génova, digo-te, que me parece haver muitos sentimentos a nutrir pela morte, mas o medo, a mim, pessoalmente, parece-me pouco adequado....pró meu lado, medo só de deixar por fazer alguma coisa importante, que só eu pudesse fazer, mas isso é altamente improvável existir...

 
At 16:19, Blogger Ana Isabel Godinho said...

Se a Lua afecta as marés, o crescimento das plantas, o crescimento do cabelo....segundo dizem as sabedorias ancestrais... até os partos... é lógico concluir que os seres humanos vejam o seu comportamento também directamente afectado pela lua.
Feitiço da lua?
Existem histórias que relatam a sua influencia mística na vida das pessoas e dos animais também...mas até que ponto a culpa é da lua?

Ana Isabel

 
At 16:41, Anonymous Anónimo said...

A lua desperta os sentidos...inspira-nos...faz-nos viajar pelo Universo...
Beijo ternurento.

 
At 16:48, Blogger sa.ra said...

O feitiço da Lua são as ilusões do nosso inconsciente... as fases, oscilações...

O feitiço da Lua é iluminar a noite com a luz do Sol, e lembrar que nunca estamos privados d'Ele

O feitiço da Lua é a força sobre as marés, a nossas e a de todas as coisas

O feitiço da Lua é Mãe fértil que concebe - mãe feiticeira que engendra na noite do seu útero

O feitiço da Lua é o olho da noite... a magia da luz branca, tão perto... e a certeza de que não estamos sós!

beijinhos!
tem um dia feliz
(amanhã é noite de lua nova... fim e princípio de um novo ciclo)

 
At 18:53, Blogger Rose said...

Felix,

Que carinhoso dedicar este post com esta linda poesia para mim, mesmo porque sou uma apaixonada por céu, estrelas e lua. E você fala lindamente sobre seu amor pela lua. Muito obrigada.

Deixo para ti minha fala com minha lua,

SEGREDO

Oh! Lua
Porque pareces
Me observar,
Me inquirir,
Me indagar?
Sabes o quanto
Estou a pensar
E sem saber
E sem entender
O que se passa
Em minha alma.
Sabes que estou
Querendo explicar
O inexplicável,
E que quero clarear
Meu pensamento
Indecifrável.
Vês minha inquietude,
Meu desalento?
Estás com os astros
A conversar
E de mim a falar,
Ficas aí a imaginar
E fantasiar.
Porque minha decisão
Não quero, não posso,
Não vou te contar.



grande abraço

 
At 20:42, Anonymous Anónimo said...

Desambientado, porquê se diz depender do lugar na terra onde estejamos, que a Lua nos parece diferente!? Deve ser concerteza do que nos cerca e nos emotiva no meio ambiente. A Lua é um dos fascínios da Terra entre outros. Bonitas as tuas dissertações a cada uma das fotos líndíssimas que aqui tens. Um abraço.

 
At 22:01, Anonymous Anónimo said...

Belo post! Bela Lua! Nicósia

 
At 00:19, Blogger Fátima Silva said...

Espectaculares os posts! Este e o que acabo de visitar no Trilhas... e não estamos em dia de Lua Cheia.

A Lua exerce um fascínio enorme sobre nós. Ressuscita a nossa sensibilidade e desperta intensas emoções.
A noite cobre-se de prateados e sombras múltiplas que desafia a nossa fantasia e convida-nos à magia.
Lembro-me em criança de andar de mão dada com os meus pais e avaliar a sombra dos nossos corpos que se projectavam no caminho, à nossa frente, pela Lua Cheia.
Eram sombras irregulares, ora gigantescas ora minúsculas... também nos precediam e outras vezes nos seguiam... sombras... sombras que me fizeram sentir amada e projectada no Universo do mais íntimo do meu ser.
Um post que me ofereceu as mais belas recordações de uma vida que o tempo esfumou, mas fortemente gravou.

 
At 00:35, Blogger Caiê said...

Muitos povos têm calendários lunares, o que faz muito sentido.
Pequenos (ou grandes!) acontecimentos da nossa vida mudam com esse astro que está perto de nós. As mulheres costumam ter bebés quando muda a fase da lua, por exemplo. Eu própria corto o cabelo numa determinada lua, seguindo um ritual familiar... ;)

 
At 00:41, Blogger vidal said...

Está difícil conseguir aqui chegar para ler calidamente os post deliciosos que nos absorvem e apaixonam cada vez mais.
Não resisti a comentar este da Lua...até porque me recordou com tantas saudades uma experiência deliciosa passada recentemento do outro lado do oceano. Uma bela noite de Lua Cheia e um mergulho nas águas mornas de uma praia chamada das Encantadas, depois de uma caminhada com havaianas embrenhados pelos trilhos da Ilha do Mel, sem laternas e apenas guiados pela luz da Lua Cheia.
Uma experiência inesquecível!!! Uma comunhão plena com a natureza, uma paz de espírito infinita, uma sinergia com o universo, não dá para explicar, não com palavras...
É mais que sensual é divinal!!!
Este post teve o condão de despertar tantas sensações. Obrigada

 
At 11:54, Blogger Mónica Lice said...

Também gosto muito da lua...:) Sobretudo quando está cheia!

 
At 13:57, Blogger musalia said...

a lua exerce um poder de atracção sobre tudo e todos...
mas eu prefiro a luz das estrelas:)

beijinhos com saudades de vir por aqui.

 
At 15:26, Blogger Paulo Ribeiro said...

Está longe, inacessível. Vemo-la e rapidamente a amamos. Tem mistério e ilumina a escuridão da noite. Por vezes está lá, mas a nossa Terra mãe, por ciúme, impede-a de brilhar... As suas somras provocam sentimento de terror e pânico. Viver à luz da Lua, é viver na solidão. Ser filho da Lua, é viver amarrado, apaixonado...

 
At 16:48, Blogger Era uma vez um Girassol said...

...a todos engana e não é de ninguém...dizia a canção!
Gostei muito do post, mas responder-te...é mais difícil!
Mas que tem feitiço...tem!
Bjinho

 
At 18:20, Blogger Desambientado said...

Caros amigos.

Peço desculpa de não estar a comentar os vossos "feitiços", mas apnhei um virus que tem difcultado imenso essa tarefa.

Tentarei fazê-lo oportunamente.

 
At 08:34, Blogger Aprendiz de Viajante said...

O feitiço que mais me encanta é aquele que prende a Lua ao milagre da vida!

Na realidade, inexplicavelmente, a Lua influencia o nascimento de muitas criaturas, no reino animal e nos Homens também!!!

As outras facetas, por vezes diabólicas, não me dizem nada, apenas têm algum valor enquanto parte integrante do nosso património cultural. E nisso os Açores são muito ricos porque se estudarmos as mentalidades, encontramos a Lua aliada a muitas crenças e superstições!

Um abraço amigo de S. Miguel.

 
At 10:56, Anonymous Anónimo said...

Entrei sem pedir licença, peço desculpa!
Bonito poema.

Ó lua porque vais tão alta!
Porque te rebelas, nas tuas incontâncias!
Lua és única, não poderás ser confundida com ninguém, pois não!

Lua

 
At 18:23, Anonymous Anónimo said...

Félix,
Apenas para te dar um beijinho de melhoras...

 
At 19:02, Blogger Maria Silva said...

Muito poético !
Bom fim de semana
(ando sem tempo)

 
At 19:28, Blogger Desambientado said...

Wicca

Desculpa só agora ter reparado no comentário, mas tem sido impossível por causa do virus no meu computador.

A Lua Revoltada não tem lugar aqui para esse tipo de comentários.

 
At 21:20, Anonymous Anónimo said...

Belo post Dr. Félix as imagens ...bom nem sei como descrevelas são apenas espetaculares. Acho que alua está tão alta porque não está na altura de a Lua vir para o pé da Terra.

Cumprimentos

José Diogo

 
At 21:32, Blogger elisabete said...

Olá, hoje não consigo ver a lua por isso estou triste!Também adoro a lua, sobretudo a lua cheia, é quando sito mais energia e mais força interior para ultrapassar os obstáculos.
Espero que tenha provado uns belos folares de Páscoa, só vi o post depois da data, descupe-me!
Agradeço por ter ido dar apoio às minhas colegas Manu e Tânia, tive pena de não poder ir, enfim.
um abraço

 
At 21:41, Blogger elisabete said...

Olá, hoje estou triste porque a lua não me sorriu mas não desespero pois tenho esperança que ela voltará.
A lua personifica aqueles que mais amo mas também aquilo que mais temo. A lua dá-me a força que me falta nos momentos mais débeis, por isso adoro as noites de lua cheia.
Obrigado por ter idoapioar a manu e a Tânia, tive muita pena de não poder estar lá mas estarei na tourada de São Sebastião no dia 1 de Maio.
Um abraço

 
At 22:12, Blogger Aprendiz de Viajante said...

Desambientado

Obrigada pela tua atitude! És um cavalheiro e com muita personalidade.

Um bom fds.

 
At 23:11, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Desambientado...

Pensei que havia copiado o que te escrevi e não cheguei a fazê-lo...

Acabei colando aqui em teu espaço, um assunto que estava apensado e que não tem nada de envolvimento com a bela LUA... Desculpas por deletar, mas não poderia deixar...

Perdi agora a inspiração...
Quem sabe talvez eu volte mais tarde, pois afinal a lua é minha luz... Adoro vê-la beijar a areia da praia em noites claras, quando a onda rouba-lhe o brilho e cintila a água em fachos de ardentia...

Te desejo um final de semana feliz!!!
Beijos!!!

ò,ó

 
At 23:20, Anonymous Anónimo said...

Oi caro "Desambientado"! Estava sumida daqui pq não conseguia postar, mas saiba que sempre te visitava. E pra completar, meu computador estava com problemas nesses últimos tempos, e por isso fiquei um tempão sem postar.
Seu post sobre a bela e deslumbrante Lua está lindo!
Grande abraço.

 
At 01:28, Anonymous Anónimo said...

Tambem acho bonitas as noites de lua cheia, e alias, estava visitando a gazeta dos blogueiros e achei teu blog, ai decidi comentar. comenta no meu blz? tchau

MEU BLOG:
WWW.SMRANIMAS.KIT.NET

 
At 14:33, Anonymous Anónimo said...

Sou mesmo totó..lol
Afinal o PC é que está doente...e eu a pensar que eras tu.ehehe
Beijo

 
At 18:10, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Ana pinheiro!!!

Ri muito com teu último comentário, mas não és totó coisíssima nenhuma!!! Um PC doente adoece muita gente!!! Especialmente o dono!!! ele deve estar no mínimo triste e tristeza é doença e das bem danadas!!! eu é que o diga, que já faz quase dois meses que estou sem o meu PCzinho e daqui uns dias eu é que vou parar na UTI...

Beijinhos para o Desambientado e para ti!!!

ò,ó

 
At 01:16, Anonymous Anónimo said...

Cá de São Paulo-Capital, digo-lhe que,pelos anos 60, também um imenso luar prateado fazia parte de minhas noites em Minas Gerais, quando estava a descansar do arduo trabalho diario. Foi bom vir aqui visitar.Um abraço.

 
At 09:52, Blogger Desambientado said...

Olá Amigos.

Continuo sem computador.
Vou aproveitar, que vim trabalhar um pouco de manhã para por a conversa em dia antes de terminar o que tenho que fazer.
Não garanto que consiga responder a todos hoje.

 
At 09:53, Blogger Desambientado said...

Deep


A Lua fascina-nos pela cor, pela dimensão, pelo ambiente e até pelo cheiro do dia em que aparece. Não é assim?

 
At 09:55, Blogger Desambientado said...

Nuno

O feitiço é um pouco isso, prender-nos pela associação incinsciente das coisas, pelas marcas fortes deixadas, e tudo isso. O feitiço pode ser obrigar-nos a lembrar sempre do mesmo modo um dado acontecimento.

 
At 09:56, Blogger Desambientado said...

Olá Nelson

Lua e mar, são dois ingredientes mágicos, pelo menos para mim. Já vi que para ti também.

Um abraço.

 
At 09:57, Blogger Desambientado said...

Olá Abel.

Quanto prazer ter um comentário teu.

As tuas meninas também gostam da lua?

Um abraço.

 
At 09:58, Blogger Desambientado said...

Antonior

Está à vontade para relatar as tuas histórias por detrás da Lua cheia. Aqui somos todos muito intrometidos. Cada um é que deve saber até onde poderá avançar, sem expor demasiado a sua vida pessoal.

Um abraço.

Félix

 
At 10:00, Blogger Desambientado said...

Ana Isabel.

A Lua afecta de facto as marés, e é provavel que tenha alguns pequenos efeitos nas plantas. Não faz crescer o cabelo, nem altera a data dos partos.
Acredito que o ciclo lunar possa influenciar alguns mecanismos naturais ainda desconhecidos.

 
At 10:01, Blogger Desambientado said...

Ana Pinheiro

A Lua se calhar tem o dom de nos deixar estar calados, de nos impressionar, e assim, deixar alguns dos nossos sentidos mais despertos para percebermos outra realidade. Isso é apenas uma conjectura.

Um beijinho.

 
At 10:03, Blogger Desambientado said...

Sa.ra

Que belo feitiço descreves!

O feitiço da Lua po derá mesmo ser lembrar-nos constantemente que o Sol está presente, mesmo do outro lado do mundo, e que é por ele, que a vida salta, avança, cria-se...


Um beijinho.

 
At 10:04, Blogger Desambientado said...

Rose


Você deixa-me sempre poemas tão bonitos carinhosos, que seria muito insensível se não retribuisse.

Um beijinho.

 
At 10:07, Blogger Desambientado said...

Soslayo
A Lua parece-nos diferente em cada lugar, porque tudo se junta para que assim seja.
Cada local tem uma dada pressão atmosférica, daí que a luz da Lua pode ser refractada de modo distinto. Cda lugar tem um aroma próprio, daí que possa influenciar a nossa interpretação da realidade. Cada local pode influenciar indelevelmente a nossa visão.

 
At 10:12, Blogger Desambientado said...

Fátima Silva.

A imagem que me dás é muito parecida com a minha primeira imagem.
Lembro de estar com os meus filhos ao colo, sentado debaixo do telheiro da minha casa a ver a Lua cheia.
Passado alguns dias um deles, há mesma hora, perguntava-me porque razão alguém tinha desligado a Lua.

Também eles são fascinados pela Lua, aliás tenho também muito boas recordações dos meus pais com a Lua Cheia.

 
At 10:14, Blogger Desambientado said...

Caiê.

Não há problema nenhum com os rituais ligados à Lua, porque o que interessa é que as pessoas se sintam bem, mas efectivamente não há qualquer influência da Lua nesse dois fen´menos. Esses fenómenos já foram estudados científicamente, e foi provavado que não há qualquer efeito.

 
At 10:15, Blogger Desambientado said...

Vidal

Quer dizer que Lua Cheia e ilha do Mel, combinam tão bem como uma Lua de Mel, mesmo que não tenha sido?

 
At 10:16, Blogger Desambientado said...

A lice

Como é a Lua Cheia na Guiné? os aromas são diferentes? A luz é diferente dos Açores?

Um beijinho.

 
At 10:17, Blogger Desambientado said...

Musalia.

Obrigado pela tua visita. Não consigo nunca comentar nos teus posts. Pessoalmente odeio o Haloscan.

 
At 10:19, Blogger Desambientado said...

Pois é.

Por vezes a Lua parece tornar-se sangrenta... e há gente que interpreta isso como necessidade de guerra.
Por vezes parece mais pálida e as pessoas interpretam isso como sinónimo de nostalgia e deprimem-se...

Como ainda não nos entendemos a nós próprios..!!!

 
At 10:20, Blogger Desambientado said...

Era uma vez um Girassol.

Prova-se assim que é dificil perceber que haja realmente um feitiço da Lua sobre os outros, existe sim , é um feitiço muito pessoal?!!
Um beijinho.

 
At 10:24, Blogger Desambientado said...

Wicca

Lua e Wicca, batem bem. É interessante que seja a Wicca a falar das crenças e superstições.
Algumas crenças e superstições da Lua levam-nos a agir por vezes de forma adequada, mas diga-se que a grande maioria condiciona-nos a vida erradamente.

Era muito interessante estudar essas crnças e supertições que estão espalhadas por esse mundo fora.

Desculpa não ter reparado no posta da Lua Revoltada, que se torna atrevida, há mais tempo, mas este problema do virus fez com que ainda esteja a tentar recuperar o seu conteúdo...vai levar algum tempo.

 
At 10:26, Blogger Desambientado said...

LUA (anónima)

Pode entrar quando quiser, será sempre bem vinda.

Quanto à Lua ela é única, como corpo celeste, mas como imagem de cada um.
Os efeitos da Lua sobre mim, não serão exactamente iguais aos efeitos da Lua sobre outra pessoa com outra cultura e outra vivência.

 
At 10:27, Blogger Desambientado said...

Ruth

Exactamente isso, e execatmente na sequência do meu comentário anterior.

Um beijinho.

 
At 10:28, Blogger Desambientado said...

Fsilva


Bom fim de semana para si e para todos os que por aqui passarem.

Um beijinho.

 
At 10:30, Blogger Desambientado said...

Olá José Diogo.

A Lua aproxima-se todos os anos da Terra. Cada ano que passa a Lua está mais perto.
Ela aproxima-se da terra, quatro centímetros em cada ano.
Não sei se sabias isso?

 
At 10:33, Blogger Desambientado said...

Elisabete

Espero que esteja tudo bem contigo.
Foi um prazer ter estado presente. Quanto à tourada de São Sebastião, não vou puder estar presente, mas sei que irá correr tudo bem. Ainda Sexta-feira falei com o Vareador Luis Mendes e ele está muito entusiasmado com o vosso projecto. O material promocional está impecável.

Um beijinho.

 
At 10:37, Blogger Desambientado said...

Lâmina Dágua

Não me parece que alguma vez percas a inspiração.
Estás sempre atenta e com um comentário na ponta da língua.

Até o que acabas fazenfo é bonito e diz imendo sobre a tua relação com a lua.
Pois é, fico mesmo um pouco desesperado sem computador em casa..


Bom fim de semana.

Beijinhos.

 
At 10:38, Blogger Desambientado said...

Amaryllis

Amiga, percebo-te perfeitamente. Agora quem está com problemas sou eu. Estou a recuperar o meu computador que foi infectado. Vai levar algum tempo.

Um beijinho.

 
At 10:43, Blogger Desambientado said...

WWW.SMRANIMAS.KIT.NET

Obrigado pela sua visita e comentário.
Retribuirei sim a sua visita.

 
At 10:52, Blogger Desambientado said...

Bototavoadora

Muito obrigado pela visita.

Que me lembre, assim de repente, não conheço ninguém, mas linkei o teu blog.

 
At 11:02, Blogger Isabel José António said...

Caro NFéliz Desambientado

Tenho andado aterefadíssimo e daí alguma ausência.

Como sempre o teu post é um poco de tudo: Feitiço (será da lua?), modernidade, beleza, questionamento...

A lua simboliza o feminino, na Natureza, assim como o Sol o masculino. A capacidade de influenciar a concepção humana, do enamoramento, da poesia

Simboliza também a capacidade de iluminar a escuridão (embora por intermédio do SOL).

Um abraço para ti e as melhores do ataque do vírus.

Um abraço e bom domingo

José António

 
At 11:03, Blogger Desambientado said...

Manoel Donini.

Muito obrigado pela sua simpática Visita.

E agora como é o Luar de São Paulo?

 
At 12:48, Anonymous Anónimo said...

Com todo este luar bonito a influencia tanta alma só te posso desejar um bom fim de semana.

 
At 14:40, Blogger teresa g. said...

Olá Desambientado já tinha vindo espreitar este post mas não comentei. Para mim a Lua não tem nenhum feitiço especial, simplesmente comanda, sem porquês, o corpo das mulheres e o pulsar da água na terra. Por isso achei que não tinha nada para dizer. Mas hoje vi na TV um grupo heavy metal chamado precisamente Moonspell. Não conhecia - santa ignorância dos cotas!
Sorri ao olhar para aqueles berros estridentes e ao lembrar-me deste post e nos comentários que li, e resolvi deixar um comentário: quantos mundos diferentes cabem dentro do mesmo mundo! Certamente o meu feitiço é o vosso!

E olha, já agora não resisto a deixar uma piadinha parva: afinal sempre foste apanhado pelos vírus?!!

Bom fim de semana! (Uma ausência forçada do computador também tem o seu lado positivo, às vezes isto é um vício!)

 
At 16:10, Blogger Aprendiz de Viajante said...

Desambientado

A wicca é a Elsa, e a Elsa é alguém que gosta de estudar o Homem, principalmente o seu passado. E o passado não são só os monumentos e os grandes acontecimento; a história do Homem também passa pelas suas tradições, pelas suas crenças e até pelas suas lendas. É esta história das mentalidades a parte que mais me cativa. Gosto de conhecer as tradições do meu povo, as lendas aqui dos Açores, as histórias sobrenaturais, de feiticeiras e lobisomens... mas apenas como matéria de estudo do património cultural, não como crença pessoal.

Tudo isto para dizer que wicca é por fascínio pelas histórias de feiticeiras, não por me identificar com uma delas.

Quando acabar de contar algumas das lendas que estou a publicar no meu blog, irei falar um pouquinho sobre estas crenças. Mas apenas como contadora de histórias... nada mais.

Um bom Domingo e os meus renovados parabéns por este teu blog de grande qualidade, tanto no post que é publicado como na gestão dos comentários.

 
At 23:21, Blogger Micas said...

A Lua é feitiçeira...inspiradora, capaz de despertar sentidos e sentires. A Lua é pura fascinação.

Quanto ao virus, também eu estou a ser atacada pelo mesmo mal :( aproveito agora o bocadinho concedido para visitar os amigos. Continuação de bom fim de semana

 
At 23:22, Blogger aDesenhar said...

"Oh Lua, porque estás tão alta?"

E se na realidade não estivesse tão alta!
Se a distância que a separa da terra fosse metade!
Será que o efeito que exerce duplicaria! Ou esta é a distância ideal!
Fica a questão no ar...
Sinceramente eu não sei responder. mas
gostaria que alguns dos efeitos deste belo exemplar duplicassem.

:)
abraço

 
At 00:25, Anonymous Anónimo said...

Parabens mais uma vez pelo premio The Best do mes de março. A Gazeta Dos Blogueiros fica feliz de ter patrocinado por um mes seu blog na pagina principal e avisa que dia 5 termina o prazo . recordamos que seu blog podera concorrer sempre a todos concursos da Gazeta dos Blogueiros. caritas Souzza secretaria executiva da GB . www.blogueiros.com


gazeta@blogueiros.com

 
At 09:56, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Boa semana Desambientado...

Tens razão quando dizes que tenho sempre inspiração... O que perco por vezes, é o ânimo e estar sem minhas coisas, me desanima um tanto. Não me sinto à vontade em máquinas que não são minhas. Me sinto como se estivesse indo para a Patagônia e fosse parar no aeroporto de Istambul... Sem babagens... Sem dinheiro... e se o poder da comunicação...

Te entendo perfeitamente!!!
Beijinhos!!!

ò,ó

 
At 12:24, Anonymous Anónimo said...

Parabens! Seu blog esta na finalista dos The Best foi um dos 20 mais indicados na Gazeta dos Blogueiros, a votaçao terminara dia 5 os cinco blogs mais votados serao os vencedores. Para votar em seu blog basta acessar a pagina principal da gazeta tem local de votaçao para The Best.Boa sorte! Caritas Souzza secretaria executiva da GB www.blogueiros.com

 
At 23:03, Anonymous Anónimo said...

Olá Félix,

Post bonito este sobre a Lua...

Que dizer sobre ela? É algo que atrai o nosso olhar dd que temos o prazer de sermos presenteados com o seu misticismo.

Tão perto e tão longe, acaba por ter grande influência nas nossas vidas, directa ou indirectamente, por exemplo com a sua ligação às marés ...

è daquelas coisas que nos prende, tv como aqui já alguém disse,tem a "capacidade de nos pôr a sonhar com o desconhecido, aquilo que está para lá de tudo o que conhecemos."

Uma excelente semana para ti.

Bjs

 
At 01:08, Blogger Janelas da Alma said...

Amigo Félix,

Volto para descobrir que a sensibilidade e a beleza caminham sempre a teu lado!...
Um abraço,

Nuno Osvaldo

 
At 12:03, Blogger Desambientado said...

Caros amigos

Continuo com o virus maldito e ainda estou sem computador em casa.
Peço desculpa de não vos visitar ou comentar atempadamente.

 
At 12:05, Blogger Desambientado said...

Caro José António.

Pois por aqui a ocupação também é muita e o acesso à internet quase impossivel . Ainda não consegui resolver o problema do meu computador pessoal.

Gostei muito das tuas considerações sobre o Sol e a Lua. Muito bonitas e pertinentes.

Um abraço.

 
At 12:06, Blogger Desambientado said...

Luis (ilhas)

Agradeço os votos de fim de semana. A mim resta-me retribuir com votos de uma óptima semana.

 
At 12:09, Blogger Desambientado said...

Luis (ilhas)

Agradeço os votos de fim de semana. A mim resta-me retribuir com votos de uma óptima semana.

 
At 12:11, Blogger Desambientado said...

Jardineira Aprendiz


Gostei muito do teu comentário. Muito giro e precisaria de uma resposta adequada. Infelizmente não tenho muito tempo.
No fundo cada "feitiço" dependerá de cada um. Uns mais estridentes, outros mais românticos, outros completamente agnósticos.


Um beijinho.

 
At 12:13, Blogger Desambientado said...

Wicca - Elsa.

Comecei a perceber e a interpretar os teus interesses, para mim, muito interessantes. Vi que também comemoras o Maio activamente.


Um beijinho.

 
At 12:14, Blogger Desambientado said...

Micas.

Esse tipo de ataques, deixa-nos um bocado perdidos, mas aos poucos e poucos vamos adquirindo a postura.
É nessas alturas que nos apercebemos do vício, quiçá, pecado.

 
At 12:21, Blogger Desambientado said...

adesenhar

Se a distância entre a terra e a Lua, fosse metade, as forças de atracção quadriplicariam, ou seja, teriamos um efeito de maré quatro vezes maior... A vida na terra seria nitidamente mais influenciada pela Lua.
A Lua em vez de cair 4 cm por ano para a Terra, cairia muito mais. (Teria que fazer as contas).
Para a nossa vida, uma aproximação da Lua, não seria nada benéfica.

 
At 12:22, Blogger Desambientado said...

adesenhar

Se a distância entre a terra e a Lua, fosse metade, as forças de atracção quadriplicariam, ou seja, teriamos um efeito de maré quatro vezes maior... A vida na terra seria nitidamente mais influenciada pela Lua.
A Lua em vez de cair 4 cm por ano para a Terra, cairia muito mais. (Teria que fazer as contas).
Para a nossa vida, uma aproximação da Lua, não seria nada benéfica.

 
At 12:23, Blogger Desambientado said...

Gazeta dos Blogueiros

Mais uma vez agradeço a vossa atenção, sempre simpática. Pode crer que é uma honra.

Obrigado.

 
At 12:24, Blogger Desambientado said...

O Restaurador

Boa sorte para o vosso encontro.

Força.

 
At 12:24, Blogger Desambientado said...

Cristina Oliveira (Lâmina D'Água)

Claro que és muito criativa.

Votos de um Boa Semana.

Beijinhso

 
At 12:25, Blogger Desambientado said...

Gazeta dos Blogueiros

Obrigado Caritas de Souzza.

 
At 12:26, Blogger Desambientado said...

Nuno Osvaldo


Obrigado, meu amigo.


Um abraço.

 
At 12:27, Blogger Desambientado said...

Alexandra


Muito obrigado pelo simpático comentário.

Precisamos efectivamente sonhar. Apesar de ninguém nos proibir, parece que hoje em dia só "os cotas" o fazem.

Boa semana.
Um beijinho.

 
At 12:29, Blogger Desambientado said...

Amiga Ruth

Vou ver se consigo colocar algo.

De imediato será dificil, mas não me esquecerei por ser um tema superpertinente.

Um beijinho.

 
At 00:22, Anonymous Anónimo said...

Lembrou-me uma coisa que dizia o meu saudoso pai. "Oh lua que vais tão alta redonda como um tamamco. Oh Maria dá cá a escada que não chego com um banco." :) Saudades. Abraço

 
At 11:50, Blogger Desambientado said...

Ofeliazinha


Também me lembro dessa quadra e de outra Terceirense que não rima e é non sense:

"Oh Lua que vais tão alta
redonda como uma bengala,
Quem se deita em cama curta,
amanhece com os pés de fora."

 
At 18:02, Blogger Espanhol said...

;)
muito bom...

 
At 14:03, Blogger Desambientado said...

Espanhol

Muito obrigado pela visita e simpático comentário.
Volte sempre que lhe aprover.

Cumprimentos.

 
At 13:30, Anonymous Anónimo said...

hummmmmmmmmmmmm..........mt bom mesmu Jailson te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

 
At 21:04, Anonymous Anónimo said...

eu amo a lua sou doida pela lua cheia sintum km se a lua fosse a minha viada adorei o poema

 

Enviar um comentário

<< Home